O UFO de New Haven em 1647
O Reverendo Cotton Mather, registou na sua obra Magnalia Christi Americana, o que hoje pode ser descrito como um grande avistamento de UFO. Mather recebeu uma carta de um pastor em New Haven, Connecticut, que descreveu a "aparição de um navio no ar." Um navio de grande porte, estava perdido no mar em 1646, e um ano mais tarde, testemunhas observaram esse navio aparecer no céu, sobre New Haven.
Alguns leitores podem considerá-lo como ‘O Holandês Voador’ ou uma história de fantasmas. A carta a seguir resume o incidente mais grave:
"No ano de 1647, embarcaram a bordo de um navio novo, com cerca de 150 toneladas e construído em Rhode-Island, além de muitas outras coisas, um tesouro muito valioso de passageiros, (cinco ou seis dos quais eram pessoas notáveis e de valor, em New Haven), mas o navio era tão capaz de rolar, que o mestre (Lamberton), disse muitas vezes, que a embarcação iria ‘provar o seu túmulo’. No mês de Janeiro, zarparam, cortando o caminho através de muito gelo, e foram acompanhados pelo ReverendoMr. Davenport, além de muitos outros amigos, com muitos medos, assim como orações e lágrimas. Sr. Davenport em oração e com ênfase, usou estas palavras: ‘Senhor, se é da tua vontade enterrar estes nossos amigos no fundo do mar, eles são teus; salvá-os!’
Rev. Davenport
Na primavera seguinte, não chegaram nenhumas notícias destes amigos nos navios de Inglaterra: o coração de New-Haven começou a falhar: isto levou as pessoas piedosasa fazerem muitas orações, tanto em público como em privado, para que o Senhor (se fosse do seu agrado) os deixasse escutar o que tinha feito com os seus queridos amigos, e prepará-los para um final adequado à sua Santa Vontade.
Em Junho, surgiu de Noroeste uma grande trovoada; após a qual (o hemisfério estava sereno) e cerca de uma hora antes do pôr-do-sol, um navio de grandes dimensões como está descrito acima, com as velas e as cores no exterior (embora o vento soprasse de norte) apareceu no ar, vindo da entrada do nosso porto, que se situa a sul da cidade, aparentemente com as velas enfunadas e mantendo o curso para norte, continuou a ser observado, navegando contra o vento pelo espaço de meia hora.
Muitos foram chamados a contemplar esta grande obra de Deus; sim, até as crianças gritavam: É um navio corajoso! Por fim, aglomerando-se na medida em que geralmente há água suficiente para tal embarcação, e assim tão perto de alguns espectadores, que eles imaginavam que um homem poderia atirar uma pedra para bordo, a sua parte superior pareceu ser arrancada; depois toda a sua mastreação parecia ter ido atirada borda fora; e de repente, o casco do navio moveu-se rapidamente, de maneira descontrolada numa certa direcção e desapareceu numa nuvem esfumada, que se dissipou num momento, deixando o ar puro em seu lugar.
Os espectadores admirados podiam distinguir as várias cores de cada parte, o equipamento principal, e em tais proporções, que levou a maior parte das pessoas a dizer: ‘Isto foi o molde do seu navio, e, portanto, foi o seu fim trágico’. Mas o Sr. Davenport também declarou em público declarou: ‘Que, para acalmar os seus espíritos aflitos, Deus condescendeu com este facto extraordinário da sua disposição soberana, daqueles por quem tinham sido feitas continuamente, tantas orações fervorosas. Assim,eu sou, Senhor, o teu servo humilde, James Pierpont. "
Os primeiros avistamentos UFO na América ocorreram em Boston antes deste acontecimento.
.
0 comments:
Post a Comment