Data: Junho 24, 1947
Localização: Perto do Monte Rainier, em Washington, Estados Unidos da América.
Em 24 de Junho de 1947, Arnold estava de regresso a casa de uma viagem de negócios, quando fez um desvio para a área de Yakima, Washington, para ajudar numa busca aérea de um avião de transporte C-46 desaparecido e que pertencia à marinha, que se pensava ter-se despenhado.
Por volta das 3:00h da tarde, estava a voar a cerca de 9.000 metros, perto do Monte Rainier, quando um flash de luz chamou a sua atenção. Virou-se e viu uma fila de nove objectos muito estranhos a voar de norte a sul. em frente ao seu avião. Eram achatados e em forma de calcanhar, muito brilhantes, e moviam-se de forma irregular, como um "faria um objecto achatado que fosse lançado à água." Podem ver o esboço feito pelo Arnold. Estimou o seu tamanho em cerca de dois terços de um DC-4, e calculou a velocidade em cerca de 1500 mph (milhas/hora), por ter cronometrado o seu trajecto entre dois picos de montanhas de distância conhecida.
Quando chegou ao Yakima, Washington, Arnold referiu a vários pilotos o seu avistamento. O consenso entre eles foi que era algum tipo de "arma secreta" militar. No entanto, Arnold viria a descobrir que os militares dos EUA ficaram tão confusos como ele, sobre os objectos.
Em Pendleton, Oregon, Arnold foi fazer um relatório para o FBI, mas o departamento local estava fechado, por isso, conversou com o editor do jornal ‘East Oregonian’ e foi o editor que colocou a história nos noticiários.
O 1947 Kenneth Arnold da observação do UFO
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com
Webpage: http://peacelovelove.blogspot.pt/
0 comments:
Post a Comment